• Vindima Comunicação

Propaganda: Gasto ou Investimento?


“Quem não é visto, não é lembrado”.

Em tempos de recessão na nossa economia, infelizmente muitos empresários interpretam a propaganda como um gasto à empresa. É necessário observar que em momentos de crise, a redução de despesas deve ser efetuada nas organizações e é prudente que as empresas tomem esta atitude, contudo, é imprescindível que seu cliente não sinta as dificuldades que sua empresa está passando pois isto afetará na compra do seu cliente. O mesmo sentirá dúvidas quanto a entrega do seu produto dentre outras dúvidas que surgem em sua cabeça.


Este é o momento que as indústrias através da reestruturação devem investir mais em propaganda pois o cliente deve sentir que a empresa investe e acredita nela, mantendo- se forte a cada dia mais no mercado.


A propaganda pode ser efetuada nos moldes do orçamento disponível, entretanto existem alguns estudos que dizem que é importante deixar de 3 a 5 % do faturamento das empresas para propaganda.  Eu recomento deixar no mínimo 3%, faça a experiência. Existem maneiras econômicas de mostrar sua marca ao mundo, como a propaganda online, normalmente 70% mais barata em relação à mídia física, proporciona visibilidade podendo ou não se transformar em vendas efetivas; porém é importante como dissemos no começo, ser visto e ser lembrado e se as estratégias das propagandas online forem feitas por profissionais competentes podemos conseguir retornos interessantes aos clientes. Entretanto, a empresa precisará investir em um trabalho contínuo de veiculação para atrair o público. Ao contratar uma agência de propaganda, ao realizar a estratégia de comunicação da sua empresa, é importante que se contemple sempre as melhores oportunidades para alcançar os objetivos determinados no início do trabalho, através da comunicação direcionada, evitando desperdício de valores, já que sabemos o quão importante é fazer com que sua empresa invista de maneira inteligente.


Após estratégias definidas é possível lançar continuamente novos produtos, explorar novos mercados, além de solidificar a marca, fazendo com que ela seja reconhecida pelos produtos ou serviços oferecidos.


Lembrando sempre que neste momento de recessão poucos investem, poucos acreditam em suas empresas, poucos sobressaem. Esta é a oportunidade da sua empresa sair na frente, venha conhecer a equipe da Vindima Comunicação. Esperamos sua visita.

8 visualizações0 comentário