• Vindima Comunicação

Como a sua marca é vista no mercado?



Como é o logotipo do seu negócio? Qual é a relação de estética entre gosto e eficácia, o que causa impacto e é funcional?


Falando com uma cliente e amiga, esta se queixou sobre a imposição de um logo que uma agência fez e outras coisinhas mais que não vem ao caso... rsrs ... porém, percebi que precisava fazer algo além de refletir a respeito. Tenho mais de 25 anos de profissão e foi a primeira vez que escutei esta reclamação, não havia constatado nada igual, confesso fiquei preocupada .... rsrs. Muitas vezes profissionais não trabalham com gestão de marca ... e aí problemas ocorrem.


Sendo assim, resolvi falar sobre marca (branding) e tentar ajudar todos sobre a sua importância.

Em tempos onde a competição é acirrada sua marca precisa se destacar entre as demais, desta forma, é necessário uma análise detalhada da identidade visual da empresa.


Primeiramente entenda como é ou está a marca do negócio, possui algum significado? O símbolo está condizendo com a proposta, será que o mesmo precisa evoluir? E sobre o nome? A tipologia usada tem leitura?  E ainda, porque não pensar no slogan para que o mesmo dê embasamento ao logotipo. Benefícios funcionais, racionais e emocionais devem ser utilizados para que consigamos dar peso à marca... enfim, processo detalhado de meses que utiliza o gerenciamento  através das ferramentas de comunicação, design e marketing como suporte e desta forma, conseguimos colocá-la no topo das nossas cabeças (Top of mind), na frente da concorrência.


Muito mais que um símbolo criado por seu sobrinho, quando falamos em marca/branding falamos em resultados ... Já pensou quanto sua empresa deixa de ganhar por não colocar foco em algo tão simples mas ao mesmo tempo de suma importância?


A Vindima Comunicação é especialista em Branding Equity. Faça-nos uma consulta ... podemos ajudar aumentar os resultados da sua empresa através da comunicação. Telefone: (19) 3329-3869 ou por e-mail: atendimento@vindimacomunicacao.com.br

58 visualizações0 comentário